O nome do título parece nome de show de duplas sertanejas, mas não é. O post desta vez vai mostrar um comparativo entre dois primers para sombras, um nacional (Boticário) e o outro gringo (Urban Decay). Ambos são famosos e queridinhos e pipocam por toda a blogosfera. Segue um resumo comparativo entre os dois:
Preço e onde achar:
Make B.: R$ 19,90 nas lojas físicas e virtual o Boticário
UDPP: Em média custa R$ 65,00. Não tem no Brasil., mas você pode encomendar com a Flavinha Alonso
Embalagem:
Make B:Plástica, super prática
UDPP: A embalagem tradicional, numa vibe Aladin, é antieconômica e frágil, perde-se muito produto. Mas a marca mudou para bisnaga e deve ter ficado mil vezes melhor.
Cor do Produto:
Make B.: Branco
UDPP: Bege
Consistência:
Make B.: É mais ralo, parecido com uma cola bem ralinha.
UDPP: É cremoso, consistente.
Odor:
Make B.: É inodoro
UDPP: É fedorento.. rsrs Pra mim é! Quando o meu chegou eu fiquei desesperada perguntando para todo mundo se aquele cheiro "estranho" era normal.
Aplicação
Make B.: Super fácil.
UDPP: Fácil, mas não tanto quanto o da Make B.
Esfumar sombras
Make B.: Em quantidade correta, fica fácil de esfumar a sombra.
UDPP: Em quantdade correta, é mais complicado de esfumar que o da Make B.
O que a marca promete:
Make B.: potencializa e prolonga o efeito e a cor da sombra. Não menciona o tempo de durabilidade.
UDPP: sombra mais vibrante com duração de 24 horas e sem vincos.
TESTANDO OS DOIS PRODUTOS SIMULTANEAMENTE:
Eu saí para trabalhar às 10:00 horas e me maquiei às 09:30h. Eu andei no sol um pouco, suei, peguei ônibus e trabalhei como uma camela das 11:00 às 18:15, Para fazer o teste, passei no olho direito o UDPP (1) e no esquerdo, o Make B (2). Usei as sombras da paleta 88 cores matte e delineador da Lâncome, o artliner. E que inicie o duelo:
A tonta esqueceu de levar a câmera para o serviço e para o post render, tirei pelo celular mesmo. Saiu bem tosca, mas dá pra ver que o lado do make B. fica ligeiramente mais suave, mas ainda nada de acumular nas dobrinhas.
Como o dia estava muito atarefado, consegui tirar a terceira foto somente às 18:30 h, ainda com o celular. Aqui podemos perceber que o efeito cinderela do Make B. já esgotou-se. A maquiagem começa a acumular e perder cor. O lado do UDPP, ligeiramente mais fraco.
Ao chegar em casa, suada, fedida, acabada, descabelada (ui!) tirei outra foto, desta vez com câmera. O lado do UDPP manteve-se digno até esse horário. Já o do Make B., coitado, era uma vez sombra... Depois, banho! Que ninguém merece!!! rsrs
CONSIDERAÇÕES FINAIS:: Ambos valem super à pena e eu amo os dois. O Make B. ganha nos quesitos preço, odor, facilidade de aplicação e facilidade de obter um esfumado e embalagem. Mas no quesito principal, de durabilidade e intensidade das sombras, o UDPP ganha disparado. Se você puder investir em um primer da Urban Decay, vai na fé. Ele é milagroso, faz qualquer sombra furreca ficar boa.
Espero que tenham gostado!!!
Beijos e até a próxima quarta!
Xuxu
Haha, adorei o duelo. Talvez fique com o Make B mesmo..
ResponderExcluirEu amo o da Urban decay! O do Boticário me dá alergia!!! Minha pálpebra incha e fica vermelha...é estranho porque eu tenho toda a linha e só o primer me dá alergia! Agora o UDPP até depois que vc lava dá pra ver sombra!
ResponderExcluirBeijo!
http://isabellasantolaia.blogspot.com
eu gostei bastante do post tenho o praimer do boticario e o da nyx adoro os dois e super recomendo valeu pelas dicas
ResponderExcluirAdorei o post. Foi bastante esclarecedor. Bjos Celinha
ResponderExcluir