10 outubro 2012

Quarta da Xuxu: Pó translúcido: por quê tê-lo?



Lembra do pó de arroz da época da vovó? Ele se modernizou e virou o pó translúcido. É um pó fino e sedoso que não adiciona cor, nem cobertura à maquiagem. Ele pode ser em pó solto ou compacto. Quanto à cor, pode ser branco, rosa claro ou bege amarelado, dependendo da marca. O acabamento pode ser matte ou sutilmente acetinado. É um produto produto bem versátil e você pode usá-lo: 

Sozinho: aplicado após o protetor solar, só para deixar a pele matificada e os poros menos aparentes. Aconselho a fazer isso se sua pele não tiver muitas imperfeições pois, como dito anteriormente, não acrescenta cor, tampouco cobertura. 

Para fixar e matificar a base e/ou corretivo: após passar a base ou o corretivo, passar o pó com o auxílio de um pincél movimentos suaves, esfumando bem. Ele vai conferir opacidade e durabilidade à maquiagem. Como Cuiabá é infernalmente quente, eu AMO passar somente corretivo na pele (manchas e olheiras) e finalizar com o pó. Outra coisa que faço é passar batom cremoso e matificá-lo com o pó. Fica com a textura um pouco estranha, mas eu gosto muito.

Como finalizador de maquiagem: é o uso indicado nas embalagens. Ao terminar de se maquiar, aplicar com o auxílio de um pincel sobre o rosto todo ou zona T, esfumando bem. A pele fica  sedosa, matificada, os poros ficam menos evidentes, uma diliça! A maquiagem dura mais e você fica com cara de rica.

Para dar retoques: por ser fino, você pode retocar diversas vezes para tirar o brilho excessivo do rosto, sem ficar parecendo reboco. Mas deve-se ter cuidado, pois todo excesso é nocivo. Você pode ficar cinza ou branca demais. E assustar as pessoas. 

DICAS: preste bem atenção na quantidade, pois em excesso vira uma catástrofe (olhem a foto da Eva Longoria ali embaixo). E espalhe beeemmm o produto, sob pena de ficar parecendo garota propaganda de farinha de trigo. Por ter ingredientes que refletem luz, não é muito indicado para fotografar, principalmente se o flash for muito forte e vier de um só lugar. O pincel estilo Kabuki é o melhor para passar o produto. Fuja das esponjinhas e dos pincéis muito fofos e densos. Serve para todos os tipos e cores de pele, mas as morenas escuras e as negras devem ter um cuidado maior para que a pele não fiquem acizentada. Apesar de todos esses cuidados, o pó vale muiito a pena! 

Eva Longoria errou: efeito panda invertido.

 Sugestões:

Da esquerda para a direita, de cima para baixo:
1. HD High Definition Microfinish Powder, Make Up Forever
2. High Definition Powder, ELF
3. Prep + Prime Transparent Finishing , MAC
4. Pó translúcido, Payot
5.  Pó Fixador Translucido, Catharine Hill

8 comentários:

  1. Ai, depois dessa foto tenho até medo de usar...rsrsrs

    Bjussss.
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKK!!! É só seguir as dicas Katherynne.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Vi o seu blog no grupo apaixonadas por maquiagem, estou a tentar seguir as meninas de lá… já estou seguindo! Se puder passa no meu também e tem lá também a ligação para o facebook! **** http://womenspleasuresandtreasures.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um aqui da Abelha Rainha!!! QUando ele acabar, vou querer comprar o da Dailus! Tbm adoro!!!!!! Beijos ótimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vou de Dailus depois, quando o meu acabar.

      Excluir
  5. Não sou fã do pó facial ... não sei acho mega chato de usar! Mas não custa nada verificar as novidades! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melina eu também não era. Eu comprei para matificar batom. Hoje eu gosto muito!!!

      Excluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *