29 abril 2014

Lipocavitação - Emagrecentro Tucuruvi

Há algumas semanas eu fiz uma avaliação física na unidade do Emagrecentro - Tucuruvi e achei bem interessante ver todos dados que ela possibilitou (tem fotinho dela no Instagram @ariranullo)



Tinha pesquisado bastante sobre a Lipocavitação, pois achei o máximo a ideia de diminuir o que é mais difícil de perder, a gordura localizada na barriga.
Resolvi agendar uma sessão pra testar o procedimento, ver como funcionava, se era indolor e hoje conto tudo pra vocês!

Primeiro vamos saber o que é a Lipocavitação e quais são as indicações e contra indicações.

Lipocavitação

Lipólise é um fenômeno fisiológico que ocorre todas as vezes que o organismo precisa de energia para se manter. Nesse mecanismo, as células especializadas em armazenar gorduras para serem consumidas quando nosso corpo precisa, são acionadas por hormônios que ativam uma enzima (lipase) que promoverá a quebra e eliminação dessa gordura. Contudo, as gorduras localizadas são dificilmente mobilizadas de forma fisiológica pelos hormônios lipolíticos, tanto que, quando emagrecemos, perdemos peso de modo geral, mas comumente a gordura localizada fica!
A Lipocavitação promove uma lipólise mecânica, rompendo a membrana que envolve a célula adiposa e provocando um deslocamento da mesma, que é essencial para tratar justamente esse tipo de gordura. 
Porém, imediatamente após a sessão de tratamento, é necessário de 30 a 40 minutos de atividade física aeróbia, seja na esteira,  plataforma vibratória ou ainda outra modalidade. Recomenda-se uma dieta sem bebida alcoólica e doce no dia da sessão, para evitar desconfortos, pois a gordura eliminada é metabolizada no fígado.

Indicações

Redução de medidas, perda de gordura localizada, coadjuvante no tratamento de casos mais severos de celulite.

Contra indicações

Gestantes, pessoas com patologia hepática ou renal não controlada, pessoas com o colesterol alto não controlado.

Número de sessões

São necessárias em média de 5 a 10 sessões, variando de acordo com o grau de comprometimento da área a ser tratada. As sessões devem ser realizadas semanalmente. É um procedimento indolor, todavia, para algumas pessoas pode haver um pequeno desconforto associado ao barulho provocado pela máquina, durante o tratamento.

Agora conto pra vocês minha experiência:

Cheguei lá no horário marcado e fui levada para sala onde é feita a lipocavitação, lá conheci a Renata que faria o procedimento.
Ela me explicou como seria, avisou que eu iria sentir a pele esquentar e caso sentisse dor ou um incômodo mais forte era pra avisar para que ela diminuísse a temperatura.


Minha cara de quem não sabia pra onde olhar hahaha. A profissional é a Renata, um amor de pessoa!


Ela aplicou um gel e começamos a sessão, fomos conversando e eu nem percebia o incômodo, sério, achei que ia morrer de dor e não iria aguentar, mas foi muito tranquilo.
Após ser feita na região do abdômen frontal foi a vez de fazer na parte de trás, já que a gordura também se localiza ali, ou seja, é feita toda a circunferência do abdômen.
Depois ela realizou uma drenagem na região para ajudar na eliminação da gordura, isso é muito importante para que a Lipocavitação tenha efeito.



No fim fui pra Plataforma vibratória, onde fiquei por 10minutos. Ela também ajuda a "quebrar" a gordura, facilitando sua eliminação. Mesmo assim é necessário após o término fazer uma atividade física por 40 minutos, pode ser uma caminhada, corrida ou academia. Assim você com certeza sentirá os resultados!

Eu perdi 5 centímetros de cintura, achei um ótimo aliado, afinal, ele não faz milagre sozinho. É necessário ter uma boa alimentação e fazer exercícios físicos diariamente.
Vou colocar uma foto que tirei da minha barriga pós Lipocavitação, ela disse que na primeira sessão ainda não dá pra ver visivelmente a mudança mas eu senti diferença sim.




Posso falar que somado ao tratamento adorei o atendimento. Todas as profissionais estão aptas para tirar suas dúvidas e o tratamento é fantástico. O local também é de fácil acesso (próximo ao metrô Tucuruvi).
Indico que você agende a avaliação gratuita e me diga o que achou.


Eu e a Cecília, Gerente da Emagrecentro Tucuruvi


Pra quem gostou a Emagrecentro tá com uma promoção até amanhã, são 15 sessões de lipocavitação por 10 x R$62,80.





O que vocês acharam?


Emagrecentro Tucuruvi -SP : 4305-8388
E-mail: cecilia.emagrecentro@hotmail.com


Um comentário:

  1. Eu não sabia o que era a lipocavitação.
    Confesso que era por pura preguiça de procurar.
    Esse foi de tratamento funciona Pra celulite?

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *