26 setembro 2014

Receita: Crepioca de Chocolate


Bom dia, bonitas!
Quem está de dieta, quem está nas fases mais avançadas da Dukan, quem não pode comer glutén ou quem apenas gosta de tapioca PRECISA provar essa crepioca de chocolate.
Receita simples, fica pronta em 5 minutos e mata a vontade de gordice.

Eu faço crepioca salgada praticamente todo dia aqui em casa. É meu 'novo pão'.
Mas a doce eu nunca tinha feito e achado realmente gostosa, mas essa da foto ficou perfeita!

Vamos a receita?

Ingredientes
- 1 ovo;
- 1 colher (sopa) tapioca hidratada
- Achocolatado em pó (eu uso ChocoLife) a gosto

Para a cobertura:
- Creme de Avelã zero (eu uso da Linea Sucralose).

Modo de Preparo:
Basta misturar os ovos, a tapioca e o chocolate e bater bem com o garfo.
Eu não gosto de nada muito doce, mas talvez seu paladar ache falta de açucar.
Nesta hora, adicione açucar demerara ou adoçante forno e fogão da sua preferência.

Em uma frigideira pequena (para dar altura e ficar bonito), coloque a mistura em fogo baixo e tampe.
De 3-5 minutos depois, com ajuda de uma espatula, vire a crepioca.
Acrescente o creme de avelã ainda no fogo, na parte de cima da tapioca (para derreter).
Quando estiver durinha a parte de baixo tire do fogo.
Ao cortar você perceberá que ela ainda está cremosa por dentro, esse é o ponto.

Deliciosa, linda e super nutritiva.
Caso você queira baixar o indice glicêmico da tapioca, acrescente 1 colher de sopa de CHIA no preparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *