11 maio 2012

Evento MAC dia das mães Shopping Higienópolis.

Depois de um mega resfriado que me deixou sem voz (e ainda continuo rouca) veio finalmente contar pra vocês tudo sobre o evento baphônico que fui no sábado (05/05) da marca que vocês já sabem que é amor eterno, MAC.

O evento aconteceu no Shopping Pátio Higienópolis para comemorar o dia das mães, sendo assim cada participante do evento deveria levar a mãe ou a filha (no meu caso levei a filha que é doida por maquiagem Carol) para juntas aprender vários segredinhos de maquiagem.
Minha amiga blogueira companheira de todas as horas Dani também foi ao evento acompanhada das suas princesas lindas!

O curso foi ministrado pelo maquiador fera Danilo que foi melhor professor impossível, simpático, tirou todas as nossas dúvidas sempre com muito bom humor, nem deu pra ver o tempo passar!

Todos os produtos MAC estavam disponíveis para uso, muito legal porque pude testar tudo e ver o que melhor se adaptava a minha pele.

Em cada mesa havia um Face Chart com a make que aprenderíamos no curso.



Anotei todo o passo a passo e as dicas e claro conto tudo pra vocês =)

"Começamos aplicando FIX + na pele que é um tônico hidratante e que ajuda a fixar a make mais tempo.
Depois foi a vez do Prep + Prime com FPS50, assim já deixa a pele preparada pra make.
Ele já aproveitou e aplicou o Lip Conditioner que nada mais é do que um hidratante labial, assim ele vai agindo conforme vamos fazendo a make.
Nos olhos ele passou o Fast Response que é um creme para os olhos que ajuda na circulação de sangue na área e assim diminui a escuridão ao redor dos olhos, as temidas "olheiras".
Pra iluminar ele usou o Strobe Liquid Lotion nas têmporas, na base do nariz e no V acima dos lábios.

Ele usou o curvex de uma forma diferente, antes de começar a make assim os cílios ficam mais naturais sem perder a curvatura na hora de passar a máscara (diz ele que os cílios não caem mas continuo achando melhor usar o curvex e logo depois a máscara, acho o efeito mais potente mas é a minha opinião pessoal).

Começando os olhos:
Sombra iluminadora (Shroom) em toda pálpebra móvel logo depois marcamos o côncavo com uma sombra marrom (Brun) e depois pra dar um efeito mais vivo e um pouco mais escuro foi utilizado o pigmento Nebula por cima da sombra escura, sempre esfumando bem (pincel 217).
Lápis marrom (Teddy) rente aos cílios inferiores (não na linha d'água) e depois esfumar ele com o pincel lápis 219.
Com o mesmo pincel lápis (219) pegamos o lápis preto (Smolder) e passamos o pincel no lápis e utilizamos ele como delineador, esfumando rente aos cílios superiores para os cílios parecerem mais cheios.
Por fim a máscara de cílios Plush Lash primeiro com a pontinha da máscara na raiz dos cílios e depois fazendo o movimento leque abrindo os cílios.

Pele:
Base Select SPF15 (minha cor é a NW20) aplicada com o pincel estilo língua de gato de dentro pra fora do rosto.
Por cima corretivo no mesmo tom da base (Select Cover UP). O corretivo sempre deve ser aplicado com pincel.
Aplico Blush (azalea blossom), o blush deve ser aplicado onde costumamos ficar mais coradas, se você tiver dúvidas sorria.

Sobrancelha:
-Primeiro ele deve ser toda penteada para baixo, assim vc consegue ver toda a linha real da sobrancelha, depois com um lápis pra sobrancelha (Fling) veio seguindo o risco natural da sobrancelha alongando e preenchendo qualquer falha
Depois com a mesma escovinha penteio pra cima e logo depois acerto ela penteando do começo para o fim.

Lábios:
Passo o primer labial (Primer Lip) para fixar o batom e tirar o "código de barras" dos lábios. Assim que os lábios derem a impressão de estarem colando já posso passar o batom.
Contorno labial com lápis no tom dos lábios (Have to Have it) e depois aplico o batom nude (Viva Glam Gaga nude)."

No fim cada participante ainda levou pra casa uma sacolinha com produtinhos da marca, posso falar que quase caí da cadeira quando soube? hahahaha

Agora as fotinhos...

 Pincéis lindos e mega desejados (já anotei os meus preferidos e vou providenciar em breve)


 Eu com cara de mega resfriada e minha princesa linda Carol


 Dani linda e suas bonecas Nicolle e Júlia


 Maquiador mega blaster maravilhoso Danilo e modelo


 Muitos produtinhos MAC para testar tudinho a vontade!


 Blush Lindíssimo e de coleção limitada Azalea Blossom
 Visão do Paraíso =)


 Eu ainda com carinha de resfriada mas já melhor com a make e o professor melhor melhor do mundo Danilo


 Dani e Danilo


 Minha sacolinha 



























Presentinhos mais que maravilhosos!!!

Por fim acabei indo na loja e trocando os produtinhos que vieram na sacola, não que eu não tenha gostado mas tem alguns que eu experimentei no curso que fiquei completamente apaixonada aí aproveitei pra adquirir o que eu realmente queria e precisava.Mostro tudinho no próximo post =)

Amei muito o evento e agradeço demais a lindona da Liss do Coisitas de Luxo que me indicou e também a Carol e sua equipe que me trataram super bem, obrigada meninas por tudo!

Bjs,

Ari

3 comentários:

  1. Ah que gostoso meu Deus está neste mundo encantado.Bjos Celinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente me senti assim mesmo Celinha, no maravilhoso mundo da maquiagem hahahaha

      Bjs!

      Excluir
  2. Foi muito bom mesmo o curso Clau, tirando os mimos fantásticos =)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *