23 maio 2012

Quarta da Xuxu: Guia de Pincéis parte III, Face.

Continuando o nosso guia de pincéis, o post de hoje aborda os principais tipos de  pincéis de face.


Avon, réplica NARS, kit da China, Sigma, MAC 168, réplica NARS

APLICAÇÃO DE BLUSH:
Para escolher o seu pincel de aplicar blush você deve encostá-lo na face, pois ele tem que ser menor que a maça do seu rosto. O toque deve ser macio, nunca duro. Podem ser redondos ou chanfrados. Eu gosto de ambos, porém, o modelo chanfrado é melhor de se manusear quando esfumamos o blush, além de deixar um acabamento mais bonito. Ambos podem aplicar bronzer e, dependendo do tamanho, iluminador.



 Sigma, Sigma F80, Mary Kay, Sigma, MAC 188

APLICAÇÃO DE BASE: 
Temos vários modelos para escolher, mas sempre deverão ter cerdas sintéticas para que não absorva produto. O primeiro da foto, a direita, é o modelo tradicional. Longo, chato e com ponta afunilada para alcançar os cantinhos. Não sou muito fã dele para aplicar base, deixa a pele com aspecto rebocado. Eu uso para aplicar corretivos. Os dois pincéis subsequentes são os chamados flat top. O topo é reto e o formato arredondado. São bastante densos. Para mim são os ideais, pois além de espalhar, dão polimento, conferindo um aspecto mais natural. Os dois últimos são os chamados duo fibre. Esse tipo de pincel combina fibras sintéticas com naturais e promete um acabamento perfeito. Os dois tipos de cerdas são de tamanhos e espessuras diferentes, dando a aplicação um toque bem diferente. Eu os coloquei como pincéis de base, mas na verdade eles são multiuso, indicados para aplicação de bases líquidas, blushes, pó, bronzer e para aperfeiçoar o acabamento da maquiagem.

Pro Art, Réplica NARS, Sigma, NARS original, Sigma F84
APLICAÇÃO DE PÓ

Pincéis para aplicação de pó: São redondos, grandes, cheios de cerda, bastante fofos, como os três primeiros da foto acima. São indicados para passar pó compacto e dar acabamento. Os chamados kabukis, os dois do lado direito da foto acima,  são mais densos e um pouco mais firmes. Além do pó compacto, as bases em pó e os pós soltos podem ser aplicados com eles, além de conferir melhor acabamento. Se você precisar optar por um só, vá de kabuki, que pode ter cabo curtinho ou longo como os meus.


Réplica da NARS, Pro Art, MAC 109,réplica da nARS, Sigma e Macrilan

OUTRAS FUNÇÕES:
Além das três principais funções acima, temos outros tipos de pincéis que nos auxiliam na hora da maquiagem. Eu digo que são coadjuvantes, pois não são tão primordiais assim. Você só vai adquiri-los depois de ter os principais: base, pó e blush. Os dois primeiros da foto são os chamados vassourinha e servem para "varrer" a face, retirando sombras que caíram no momento da aplicação. Podem ser usados para aplica iluminador no alto das maçãs. Os dois seguintes são de contorno (o primeiro contorno de rosto, e o outro, menor, para contorno de nariz), também utilizado para aplicação de iluminador. São  redondinhos e bem pequenos.  Os dois últimos, de aplicar corretivo. Não sou muito fã deles, eu acabo usando pincel de esfumar para aplicar corretivo, pois deixa um aspecto mais natural.


Fiz um vídeo explicativo, incluindo pincéis de lábios:



E o vídeo da semana passada sobre os pincéis para olhos que levou dois dias para upar é esse aqui (já atualizei no post lá também mas pra vocês não perderem postei aqui):





Espero que gostem!



9 comentários:

  1. amo a quarta da xuxu... xuxu mais Ari= blog perfeitoooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone amiga, que bom que gostou!!! espero que tenha tirado suas dúvidas. Qualquer dúvida que restar, não deixe de perguntar!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Anônimo23/5/12

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,parabénssss muito bem explicado, melhor video de que ja vi.bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriane, fico muito feliz que tenha gostado!!! Beijos

      Excluir
  3. Ameiiii! Era tudo o que eu precisava essas explicações! Adoro quarta da Xuxu! Bji

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mandy!!! Fiz com muito carinho para vocês!! Volte sempre!!! Beijos!

      Excluir
  4. Estou sempre por aqui visitando seu blog. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celinha, amamos sua visita!!! Você é muito importante para nós! Beijos

      Excluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *