03 dezembro 2011

Sábado da Cabeleira, Clareando os Cabelos!

Desculpem a falta de post de semana passada, realmente não deu tempo minhas flores, mas hoje estou aqui pra falar pra vocês sobre clarear os cabelos, mas o que tem de menina me perguntando sobre isso não é brincadeira, e elas ainda tingem o cabelo de castanho escuro, preto e lá vai...ou seja, as cores mais complicadas pra se tirar, BUT como estou aqui pra contar todos os segredinhos que rolam dentro de um salão de beleza, vamos lá....

Primeiro vou mostrar pra vocês o cabelo de uma cliente minha que usava 3.0 (castanho escuro) mesmo ela usando muito pouco, é uma cor difícil de abrir...ela passava de 6 em 6 meses, mas era um desafio pois podia manchar e muito, mas mesmo assim, depois de fazer alguns testes eu aceitei o desafio...mas vou logo avisando, não é todo cabelo que dá pra fazer, no dela eu fiz teste de mechas antes pra saber qual seria o grau de manchas, pra ver se teria como corrigir...

Então pense muuuuuito bem antes de colocar tinta 1.0, 2.0 e 3.0 no seu cabelon OK


Bom, o cabelo da minha querida Andressa era assim, castanho escuro, fininho e um pouco oleoso, uma vantagem pra quem quer fazer mechas pois cabelo oleoso geralmente resseca bem pouco com as mechas...


Olha só o que aconteceu no nosso teste de mechas, a raiz ficou bacana mas do meio pra baixo ficou laranja (cor que quase mulher nenhuma gosta)


No teste de mechas eu deixei agir 50 minutos com ox de 30 volumes e pó descolorante da Nutra Hair, sem amônia, e os papelotes começam a inchar depois de certo tempo, então tem que tomar cuidado pra não manchar a raiz, o produto começa a oxidar, e a vazar pra todo lado, fique de olho no cabelo da cliente heim..e você que é a cliente, fique atenta e fale ao cabeleireiro se você notar que algum papelote tá ficando inchadinho ou quente, pois o produto esquenta também. Mas se começar a esquentar, inchar e soltar água, pare por aí, lave e corrija com tinta da cor mais próxima ao natural do cabelo, é sinal de que o fio não resisti a uma descoloração.



Pra amenizar o douradinho das pontas fiz a seguinte misturinha:

1- Shampoo neutro
2- Um pouco de pó descolorante
3- Uma pontinha de intensificador 0.1
4- Água de morna a quente

Misture tudo e lave o cabelo por uns 3 minutos com essa mistura, depois lave e hidrate profundamente, pronto fia, sua primeira sessão de mechas está pronta e você não tem mais o cabelo igual ao da Gretchen. 


Se joga no cabelon de verão, super beijo amorecos, semana que vem tô de volta heim.

Talyta Rocha

3 comentários:

  1. Oi flor, adorei suas dicas e seu blog, já tem um tempinho q te sigo aki mas nem sempre comento.
    Que bom vc post dicas pra ajudar quem ñ tem o conhecimento de salão.
    E acho q sou uma das poucas q gosta do laranja, é nele q to tentando chegar...
    Bjussssssss...
    http://almaruiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Belas dicas. Obrigada. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  3. o que é o intensificador? eu sou meio lerda fiz a busca na net mas nao descobrir ao certo!! adorei seu blog bj bj

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *