07 dezembro 2011

Quarta da Xuxu: Dica para higienizar os seus pincéis.

Olá povo bonito!

Acho que a única parte chata que existe no mundo da maquiagem é árdua tarefa de lavar os pincéis de base (seja duo fiber, tradicional, flap top ou qualquer outro) e os de lábios. Tanto é, que os meus estavam implorando para serem lavados. Juntei o F80, os duo fiber, os de cerdas brancas, o de corretivo da sigma que uso para aplicar batom para serem lavados e percebi que a maneira tradicional de lavá-los (para ver o post da Ari sobre como higienizar os pincéis, clique aqui) não iria adiantar. Foi quando olhei para o demaquilante bifásico da  Mary Kay e resolvi testá-lo em todos os pincéis acima citados. Eu adorei tanto o resultado que resolvi compartilhar com vocês. A limpeza prosseguiu da seguinte forma:

Pincéis de cerdas naturais: depositei um pouco do demaquilante na minha mão, apoiei o pincel, fiz movimentos de vai e vem para retirar a sujeira, enxaguei e depois lavei da maneira tradicional (com sabonete líquido antibacteriano). O bacana é que as cerdas se ajeitaram no formato do pincel e ficaram hidratadas.  

Pinceis mistos (duo fiber): coloquei um pouco do demaquilante em uma taça de sobremesa e apoiei as cerdas do pincel até cobrir a parte branca. Contei até quinze vagarosamente e depois fiz movimentos circulares até sentir que não havia mais resquícios de base. Eles ficaram branquinhos e brilhosos. Até ardeu meus olhos... rsrsrs

Pincéis sintéticos: apliquei o demaquilante diretamente no pincel e esfreguei delicadamente. Não sei dizer se foi o fato de ser sintético ou se estava mais sujo que os demais, mas precisei fazer o procedimento três vezes, antes de lavar da maneira tradicional. Mas ficaram limpos, brilhantes e macios.  

Depois de lavá-los eu os coloquei para secar numa tampa de caixa de sapato inclinada a 45°, com as cerdas para baixo. Já testei com o bifásico da nívea nos duo fiber e nos sintéticos e o resultado foi o mesmo. Eu já os usei e posso atestar que a limpeza com demaquilante (Nivea e Mary Kay) não danificou  meus pincelitos. Agora que achei uma forma de limpá-los facilmente, não vou mais deixá-los tão sujos. Até porque só prolifera bactérias né?

Olhem como eles ficaram:



Desculpem não tirar a foto do "antes" para vocês verem, é que eu não imaginava que iria dar tão certo em todos os pincéis. 


Fica aí a dica para vocês testarem.

Um beijão e uma maravilhosa semana para todos,

Xuxu

7 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  2. Super dica, adorei.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram amores!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/12/11

    Que bacana, xuxu!
    Nunca tinha pensado em usar demaquilante... mas faz todo o sentido né? Meus pincéis nunca ficam muuuuuuito sujos... tenho faniquito e limpo logo! hahaha Só tem que lavar bem depois pra não ficar com as cerdas oleosas... :)

    Beijos,
    Larissa
    http://histeriafeminina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo Larissa! A lavagem normal depois é fundamental ser bem detalhada! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. http://fenixmegastore.blogspot.com/oi estou te esperando lá no nosso blog fico no aguardo
    bjosss

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *