18 abril 2011

Higienizando seus pincéis!

Você adoraaaa sair maquiada, quer fazer carão todo dia né rsrsrs.
Mas e os seus pincéis, você anda cuidando deles corretamente?

Pincel limpo e bem tratado faz toda diferença no resultado final da maquiagem, eles acumulam com o tempo de uso muitas bactérias e que podem até causar uma séria alergia se você deixar eles muito tempo sujos.
Hoje vou mostrar para vocês duas formas que eu uso para limpar os pincéis.

A primeira é "quebrando o galho" enquanto você não faz aquelaaaaa limpeza bonita nos fofos.

Eu costumo usar o Higienizador de pincéis da Contém 1g.

Ele é baratinho (R$29,00) e dura muitoooo. Para limpar o pincel com ele é muito simples, é só borrifar em um lenço de papel e passar seu pincel em movimentos de vai e vem e depois passar ele em um lenço de papel seco para tirar o excesso.
Ele ajuda muito, principalmente se você for maquiar mais de uma pessoa e não tiver uma grande quantidade de pincéis, ou quando você mesmo quer adiar um pouco mais a limpeza geral do seu pincel.

Mas meninas ele é só um quebra galhos mesmooo, não pode achar que só vai usar ele e tá bom, tem que lavar mesmo, pelo menos uma vez por mês!

A segunda opção é aquela limpezaaaa bonita, lavando seus pincéis.

Para essa opção eu ainda não encontrei nada melhor que...

Sim meninas, shampoo infantil (não precisa ser esse da foto não viu, eu já usei da Natura, da Boticário e são todos muito bons).
O Shampoo infantil limpa com delicadeza as cerdas suaves do seu pincel e ainda deixa um cheirinho tão bom.
Mas e comofaz???
Calma que eu explico, ou melhor o Sadi (amooo), maquiador oficial do Boticário mostra em vídeo pra vocês!



Eu assisti o vídeo antes de colocar aqui pra vocês e adorei a dica do Condicionador também infantil para finalizar (na próxima vez que lavar meus pincéis vou usar e conto para vocês o que eu achei).

Dicas preciosas:

-Nunca molhe o cabo do seu pincel, somente as cerdas pois o cabo pode ficar úmido e estragar com facilidade.
-Retire bem o excesso de água e deixe secar em cima de uma toalha SEMPRE na posição horizontal.
-Lembrando que os pincéis mais densos (como os de base, pó) podem demorar até 2 dias para secar completamente.

Por hoje é só meninas, ah não esqueçam de votar na make dessa semana hein!

Bjs!

Ari

Um comentário:

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *