10 março 2012

Sábado da Cabeleira, luzes e mechas!

Oi meninas, um belo sábado hoje heim, hoje é o dia internacional de ir ao salão de beleza, sábado bomba, néh...bom em homenagem a esse dia eu venho falar sobre luzes, mechas e suas técnicas, quais as diferenças e trouxe também um vídeo mostrando como as luzes no papel alumínio são feitas e matizadas...é bem bacana.

Particularmente eu gosto mais de mechas na touca, pois você escolhe melhor a localização de cada uma delas, sabendo assim como elas vão ter queda no cabelo...o caimento das mechas é o mais importante pois com ele bem feito você escolhe ficar mais ou menos loira....

Se seu objetivo é ficar muito loira mas não quer pintar todo cabelo vá de mechas mais finas feitas na touca, elas demoram a clarear e por isso você terá que dar um tempo de pausa maior...

Se seu objetivo é ficar apenas com os cabelos e rosto iluminado então faça mechas no papel alumínio, como o cabelo fica embrulhadinho no papel ele esquenta junto ao produto e consequentemente clareia mais rápido, dando um lindo resultado.




Ambos os processo, touca e papel alumínio precisam de matização no lavatório, mas o que é matização? É uma correção de cor. Quando passamos descolorante nos fios, ele age tirando tudo do fio, nutrientes, vitaminas, proteínas e etc...inclusive a pigmentação, vários pós descolorantes hoje em dia tiram apenas os pigmentos pois eles veem com ativos hidratantes na sua fórmula, mas todos tiram a cor do cabelo deixando um amarelado estranho, meio cor de ovo, por isso temos de corrigir essa cor, e aí usamos a misturinha que é mostrada no vídeo, alguns profissionais preferem usar tintura da cor que acham mais adequados e outros usam corretores azul ou cinza. Dando assim um resultado mais bonito.



Semana que vem volto com mais novidades heim...beijoooos! 



Talyta Rocha

2 comentários:

  1. Adorei o resultado.Ficou hiper lindo. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom pra dar uma iluminada no rosto né Celinha?

      Bjs!

      Excluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *