12 dezembro 2012

Quarta da Xuxu: dicas de maquiagem para pele negra

Oi pessoal!

Hoje venho com algumas dicas e uma sugestão para quem tem pele negra.



PELE
Base ou pó devem ser do mesmo tom da sua pele. Quando for comprar, teste diretamente na face: nas maçãs do rosto e na linha do queixo. Um produto mais claro que sua pele vai deixá-la acinzentada. Ao usar, passe a base também no pescoço e no colo para igualar a cor. O corretivo deve ser um tom de bege escuro, fuja dos tons mais claros. As cores de blush ideais para você são: ameixa, vinho, vermelho, terracota, marrom escuro, castanho e rosa escuro. Fuja do rosa claro, laranja e pêssego. Você pode usar um iluminador dourado ou champanhe no alto das maças para destacar o seu rosto. Fica lindo!!!
OLHOS
As cores mais indicadas são: dourado, cobre, bronze, ameixa, vinho. Porém, você pode ousar com as cores e ficar linda de sombra amarela, laranjada, verde, azul. Evite sombra cinza, mas pode se jogar na prata. Um azul meio acinzentado por exemplo, não fica legal. Quanto às texturas, invista nas cintilantes e metálicas. Glitter tá liberado. E delineado, máscara e lápis na linha d’agua para conferir glamour ao make. Se seus cílios forem uma miséria como o meu, cílios postiços são amigos.
BOCA

Você pode usar batom, gloss ou ambos, dependendo o efeito que deseja. Faça um delineado com um lápis marrom um tom mais escuro que o tom de sua pele antes de aplicar o batom ou gloss. As cores mais indicadas são: dourado, vinho, cobre, vermelho fechado, chocolate. Evite rosas claros e prateados. Passe longe dos batons na vibe do Snob da MAC. Como as sombras, batons metalizados realçam sua beleza e deixam a maquiagem bem viva.

Abaixo segue uma sugestão de maquiagem com as cores mais indicadas para pele negra. O vídeo está bem tosco, mas acreditem foi feito com muito carinho. É que o Mickey Mouse estava usando meu banheiro. É gente, cepa do ratão no meu banheiro e não pude gravar lá. 









3 comentários:

  1. curti a make, bem bonita.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta make. Parabéns. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *