19 novembro 2012

Montando sua primeira necessaire de maquiagem.

Você começa a se interessar por maquiagem, vê uma infinidade de itens como primer, sombras, base, blush, máscara de cílios...mas entre tantas opções o que comprar primeiro?



Se você começou agora vou te dar algumas dicas do que é essencial pra fazer uma make bonita e gastar no que realmente é necessário pra começar.



-Primer: Eu considero item indispensável para uma pele bonita e durável, existem várias opções no mercado para diversos tipos de pele e suas necessidades. Eu comecei...usando o Magix da Avon e ainda uso muito ele no dia a dia mas o preferido da vez realmente é o Studio Secrets Professional da L'oréal, já perdi as contas de quantos vidrinhos usei dele.
Outras opções: Mary Kay, contém 1g, Dailus, Vult, Smashbox.




-Base: Você vai precisar de uma pelo menos, para eventos noturnos. A melhor forma de acertar o tom é ir sem maquiagem na loja e testar no rosto mesmo (essa de testar no dorso da mão ou pulso é furada já que o tom não costuma ser o mesmo e você corre um grande risco de errar). Eu comecei...com aquela base 3 em 1 da Avon aplicada com esponjinha, era prática e rápida e na minha inexperiência ficava perfeito, hoje utilizo base líquida mesmo e a minha preferida é a Studio Fix Fluid da MAC.
Outras opções: Natura, Dailus, Vult, Koloss, Mary Kay, Dior.
-Corretivo: Se você possui somente olheiras clarinhas daquelas que só a base já cobre não vai precisar, caso contrário é bom ter um. A cor ideal é um tom abaixo do tom da sua pele. Caso você possua olheiras bem escuras pode comprar um corretivo amarelo para ajudar (hoje diversas marcas nacionais tem em seu catálogo), nesse caso ele deve ser usado antes da base pra neutralizar o tom amarelo. Já o corretivo cor de pele deve ser usado após a base para apenas cobrir o que a base não cobriu. Eu Comecei...usando um mineral da Maybelline que ainda amo de paixão mas que é super difícil de encontrar, hoje uso muito o Select Cover-up da MAC
Outras opções: Avon, Natura, O Boticário, Paleta de corretivos.



-Pó Facial: Existem diversos tipos no mercado, de compacto a solto, com cor ou translúcido. Aí também vai de sua preferência, o pó translúcido não adiciona cor apenas sela a make já o com cor costuma acrescentar mais cobertura, não utilize em excesso pra não ficar com a cara de "boneca de cera" Eu comecei...meu primeiro pó foi da linha Aquarela da Natura, ele adicionava cobertura e tinha que tomar cuidado pra não pesar na mão. Hoje uso o Mineral Power Finishing Veil da Maybelline (AMO!) e o Blot da MAC pra retoque ao longo do dia.
Outras opções: Avon, Vult, Dailus PRO.




-Primer de sombras: Porque você precisa desse item? Simples, por que é ele que vai deixar qualquer sombra nem que seja a mais fureca, linda e pigmentada. Além de fazer a sombra ficar paradinha nos olhos e não derreter no meio da dia. Eu comecei...com o potencializador de sombras do Boticário (que é ótimo) e hoje o meu queridinho é o primer potion da UD)
Outras opções: Mary Kay, Koloss, quem disse, berenice?

-Blush: Eu acho o pessêgo um coringa e que combina com praticamente todos os tons de pele, acho legal ter um tom de bronze também para o verão, vai do gosto de cada uma. Os acabamentos são diversos, acetinados, opacos e super brilhantes (com partículas de glitter). Eu Comecei...com o Blush da Avon, não lembro a cor mas deve ter sido o rosa, depois passei pro pêssego, pro bronze e ainda adoro os blushs da marca. O meu preferido hoje é o Orgasm da Nars, o Kaleidoscope Bronze do Boticário e o Coralista da Benefit.
Outras opções: Dailus, Natura, Vult, contém 1g.







-Iluminador: Tá, não é o item mais necessário do mundo mas eu gosto muito porque faz toda diferença na maquiagem, hoje marca nacionais como Yes, Duda Molinos tem excelentes opções. Quando comecei a usar iluminador não parei mais, meus preferidos são o Silver Dusk da MAC e o Fashion Show da Yes. A Dailus também lançou recentemente 3 cores na linha PRO, logo vem resenha pra vocês!


-Sombra: Pra começar é bom ter um tom escuro (preto, grafite), um tom médio para esfumar (marrom) e um bege para iluminar abaixo da sobrancelha e também o canto interno do olho abrindo o olhar, você pode apostar em paletas que costumam trazer uma infinidade de cores a preços bem amigos. Eu Comecei...comprando sombras da Avon (acho que quase todo mundo começa na Avon hahaha) depois comprei minha primeira paleta de sombras (120 cores) e não parei mais, hoje as minhas preferidas são da Urban Decay por serem mega macias, pigmentadas e nem precisam de primer pra fixar na pálpebra. AMO!!!
Outras opções: O Boticário, Mary Kay, quem disse, berenice?, Yes Cosmetics, Jasmyne.


-Lápis de olho: Acho que esse é um dos primeiros itens que a mulher que gosta de make costuma comprar, pretinho básico mega necessário. Com ele você pode fazer uma base para aquele olhão preto, pode esfumar rente aos cílios superiores e criar um delineado borradinho ou mesmo do jeito tradicional na linha d'água ou rente aos cílios inferiores. Tem os a prova d'água e os que não resistem muito e logo escorrem, fico com a primeira opção. Eu Comecei...com o lápis retrátil da Avon e hoje uso muito o 24/7 da Urban Decay e o lápis de longa duração da Natura.
Outras opções: Milani, Toque de Natureza, Dailus PRO.






-Delineador: Hoje existem várias opções, líquidos, em gel, com aquele aplicador comum, no formato de caneta, vai de testar e ver qual você se adapta melhor. Eu comecei...usando o delineador líquido da Vult e hoje o meu preferido é o delineador em gel Blacktrack da MAC.
Outras opções: Avon, O Boticário, Dailus.




-Máscara de cílios: São tantas versões, tem pra quem goste de volume, cílios alongados, curvados ou tudo isso junto, eu gosto de combinar mais de uma máscara pra fazer esse efeito, nas versões laváveis, resistentes a água e a prova d'água deixam qualquer mortal com cara de phyna! Eu comecei...com uma tudo de bom da Avon mas que foi tirado de linha, ainda considero as máscaras da marca super boas mas as minhas preferidas são da Maybelline, em especial a One by One.
Outras opções: L'oréal, Eyeko, B Side, quem disse, berenice? (onde você escolhe o aplicador para o efeito desejado).




-Batom: Cores, cores e mais cores, tem quem ame rosa e quem não suporte. Vai muito de gosto e do que você quer pro dia. Os acabamentos variam bastante desde os mattes (que costumam durar mais nos lábios) aos cremosos que deixam os lábios "molhadinhos" e duram menos.Eu comecei...comprando batons da Avon, Natura. Hoje nos nacionais aposto em Boticário e na loucura da quem disse, berenice? com suas 100 cores há preços amigos e nos importados vou de MAC com certeza.
Outras opções: Dailus, quem disse, berenice?, Tracta, Nyx.


-Pincéis: Você pode optar por kits ou comprar avulsos, o mínimo que você precisa pra começar são:
-Pincel de base
-Pincel de pó
-Pincel de blush
-Pincel achatado para sombra
-Pincel para esfumar
-Pincel chanfrado (dá pra aplicar delineador em gel com ele, passar sombra bem rente aos cílios inferiores e até acertar a sobrancelha com sombra).
Eu Comecei...comprando pincéis Prada, Macrilan e ainda continuo comprando quando algum me interessa. Tenho e super indico o kit 16 pincéis roxo igual ao da foto, são macios e o kit é quase completo (ficou faltando um de esfumar no kit).
Outras opções: Marco Bonni, UBU, Sigma, MAC, Klass Vough, Ecotools.

Demaquilante: Você conseguiu, fez aquela make linda e que durou o dia (ou a noite) inteira e agora vai dormir assim??? Nãoooooo. Agora é a hora de tirar tudinho pra pele se manter linda e saudável pra próxima make.
Eu comecei...usando lencinhos umedecidos e até agora não achei nada mais prático e que funcione melhor pra mim. Já para os olhos indico um demaquilante mesmo daqueles bifásico pra tirar toda a make e a máscara de cílios (principalmente se ela for a prova d'água). Estou usando e amando o Bifásico da quem disse, berenice? (Azuleta), tira toda a make, tem um cheirinho delícia e o preço é super amigo R$27,90.
Outras opções: Mary Kay, Vult, O Boticário, Avon, Sephora.

Foi legal fazer esse post, ver como mudei as minhas opções, mantive outras. Só testando pra saber o que é melhor pra você. Claro que vai muito do investimento possível na ocasião mas acredito que dá pra montar sim uma necessaire legal sem gastar rios de dinheiro. Comece comprando aos poucos os itens mais indispensáveis e use alguns em várias opções (um batom rosa ou coral pode também ser usado como blush cremoso aplicado com as pontas dos dedos nas maças do rosto).

Graças a Deus as empresas nacionais estão abrindo os olhos e investindo em bons produtos e mantendo os preços amigos. Dailus, Avon, Yes, Vult e quem disse, berenice? são excelentes opções.

Espero ter ajudado vocês, qualquer dúvida ou dica não deixe de escrever nos comentários!




16 comentários:

  1. Post lindo, detalhado e cheio de carinho...amei, Ari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz com muito carinho mesmo Jan, ainda bem que vocês gostaram!

      bjs

      Excluir
  2. Ari, ameiii esse post....super útil....bjkss

    ResponderExcluir
  3. quem disse, berenice? é amor!
    Eu estou usando o laranjete e tô amando. Vou comprar outro!

    E sim, acho que todas começam com AVON.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    http://sacoladecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é muito amor mesmo Aline, acho que se pudesse morava lá hahaha

      Sobre Avon é normal, é fácil de encontrar e o preço é bem amigo!

      Bjs

      Excluir
  4. Acho que nem preciso dizer que o post ficou incrível néh ?
    Ahhh preciso sim, e preciso dizer que além de incrível o post ficou completo, ou seja, mesmo pra quem é inciante, ou já faz maquiagens a algum tempo, sabe da importância de cada item, e o melhor, cada item tem além de sua funcionalidade, tem também as marcas mais acessíveis, ou seja tem pra todos os bolsos e gostos.
    Lógico que é muito melhor quando a gente pode encontrar tudo da mesma marca, mas nem sempre isso é uma regra, a gente pode sim misturar várias marcas e ter uma coleção tão boa quanto usar a marca mais cara....
    Prova disso são as dicas que você deu, tem produtos que mesmo tão baratinhos ainda conquistam nosso coração, também amo os lencinhos, mas não dispenso o removedor de make para os olhos.... sem ele fico com cara de panda maquiado...rs....
    Beijocas e parabéns pelo post amiga, arrasou !

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com o seu comentário Rosana, eu quis passar mesmo que não importe o quanto vc possa investir dá pra montar uma necessaire super digna e sair arrasando por aí.

      Obrigada pelo carinho!

      bjs

      Excluir
  5. Oi Ari..varias coisinhas sim..eu levo quase tudo na bolsa..hahahha beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Kathya? Sua bolsa deve ser bem pesadinha hahaha
      Mulher é um bicho doido né?

      bjs

      Excluir
  6. Praticamente levo quase tudo na bolsa. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom estar sempre preparada né Celinha?

      Bjs

      Excluir
  7. Ótimaaa suas dicas! E seu blog também!
    Sobre demaquilantes eu descobri na blogosfera o sabonete Johnson da cabeça aos pés. Menina ele tira a make dos olhos sem agredir a pele, sabe? E o melhor de tudo é que é bem baratinho!

    Juh
    http://eusouconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei ele também Juh, realmente é bom e barato. Obrigada pela dica!

      Bjs.

      Excluir
  8. Amei o post, Ari... arrasou! Bjão

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *