21 novembro 2012

Quarta da Xuxu: tenha um CD em seu kit de maquiagem!

Não, não é para você ouví-lo enquanto se maquia. É para usá-lo como ferramenta. Ultimamente eu tenho usado muito, de duas formas: uma para base, outra para batons. Ambas as formas não são econômicas e a dica aqui é valida para produtos que não precisam ser economizados ou para quem quer testar novas cores de batom. Ou seja, misturar aquela base carérrima que você comprou com muito custo, nem pensar!

1. MISTURAR BASE

Você pode misturar dois tons de bases ou dois acabamentos diferentes (um leve + um pesado, por exemplo), ou ainda com outros itens, por exemplo hidratante, água thermal ou água gelada mesmo. Aqui no caldeirão é praticamente impossível usar base no dia a dia. Mas como eu queimei umas pintas com nitrogênio, preciso usar base para tampar as perebas, que só com o corretivo não fica legal. A minha base, da Mary kay, é de cobertura média e para deixá-la com uma cobertura mais leve e sequinha eu misturo uma pequena quantidade dela para meia de água. Para saber a quantidade ideal é só testanto, mas tente de pouquinho em pouquinho, para não desperdiçar muito. Uma dica é colocar a base e pingar com canudo, usando-o como pipeta. Fica mais fácil de controlar a quantidade de água. Depois misture com um pincel. Eu prefiro o de base convencional, o língua de gato, pois ele não espalha tanto o produto sobre o cd, como um duo fibre, por exemplo. Aplique a mistureba no rosto com o próprio língua de gato, depois esfume tudo com um duo fibre ou flat top. Fica lindo, natural e a secagem é mais rápida. 


Primeiro coloco a base, a água gelada vem por cima.
Com um pincel lingua de gato misturo os dois. 
A quantidade da foto cobriu todo meu rosto. 
Esqueci de tirar foto da base aplicada, me perdoem. 
Mas garanto que fica mais natural e seca rápido.


2. MISTURAR BATONS

É muito divertido. Você pode testar uma cor nova com os batons que você não usa muito (porque você não vai querer desperdiçar os que você usa muito, não é?). Eu misturo dois tons de batons ou batom e pigmento. Vou mostrar como faço com o pigmento.


 Você vai precisar de: CD, batom (ou dois ou mais batons, se preferir), pigmento (que não será necessário se você optar por dois ou mais batons), espátula (ou se não tiver, uma faca lisa) e pincel de lábios. 
É mais higiênico passar um papel toalha com álcool na faca e no CD.
Escolhi um batom nude e um pigmento rosa.


 Retire uma pequena quantidade de batom com a espátula. Eu dei duas passadinhas na parte de cima do batom. Com o pincel você retira da espátula e deposita no CD. Se optar por usar duas tonalidades de batom, é só repetir este procedimento e ignorar o seguinte.

Com o pincel, retire uma pequena quantidade e deposite sobre o batom. 


 Misture ambos

Veja a cor que ficou e se vai dar de cobrir os seus lábios. 
Se sentir necessidade, coloque mais pigmento ou mais batom, e misture de novo. 


Depois é só aplicar com o pincel e voilá!!!
Sua cor nova de batom. 
Gostaram da dica? O que vocês gostariam de ver aqui no quarta da Xuxu? 






9 comentários:

  1. Poxa ..vou tentar tb..boa dica sim!!


    Besosss


    http://www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda! Tenta e me diz se gostou! Beijos!!!

      Excluir
  2. Eu amei a dica, já usava principalmente pra maquiar outra pessoas mas fazia um tempinho que estava esquecida.

    Continue com as dicas que adoro e adoro seus tutoriais também.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga!! Eu sempre fico me perguntando se estou agradando. Minha camera está com as duas baterias viciadas, e acabam no meio do video. Vou tentar alguns curtinhos. Beijos

      Excluir
  3. Lindo!!! ameiiii adoro todos os tutoriais de vc´s bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona!!! Vou tentar mais tutoriais. Beijos.

      Excluir
  4. Adorei a dica. Obrigada. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Ari!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive!!! peguei a dica dos videos antigos de 2009 da titia paola! Adoro!
    Beijinhos <3 Dani Oliva | Blog BelezaF5 com matérias diárias | Instagram | Conheça GlossyBox

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *