27 setembro 2013

Conhecendo seu rosto e as formas de aplicação.

Você que acompanha tutoriais aqui ou em outro blog já deve ter ouvido falar "aplique tal produto na margem da sobrancelha" ou "aplique o iluminador nas têmporas" e pode surgir aquela dúvida.

Afinal, o que ela está falando?

Sei que muitas já conhecem todos mas nunca é demais aprender qual o nome e o que aplicar em cada ponto do rosto.



1- Pálpebra móvel: é a parte mais molinha do olho, é ali que a gente aplica a sombra com um pincel mais firme que pode ser de cerdas sintéticas ou naturais ou mesmo com o famoso aplicador de esponjinha.
2-Côncavo: você consegue sentir ele pressionando o dedo abaixo do ossinho do olho. Um pincel pontudo facilita a marcação do mesmo.
3-Linha d'água: é a linha dentro de olho, bem rente aos cílios inferiores. Aplicando um lápis preto você "fecha" mais o olhar e com um lápis bege ou branco você faz o efeito contrário, abre o olho. Truque perfeito para as meninas de olhos pequenos ou orientais.
4-Têmpora: é ali que você deve fazer um C em volta dos olhos aplicando iluminador. Dá um efeito lindo em fotos!
5-Ponte do nariz: Ali também é perfeito para aplicação do iluminador.
6-Lateral do rosto: abaixo da maçã do rosto é o lugar perfeito para você contornar e deixar ele mais fininho. Para achar o local exato faça um biquinho e a parte que ficar mais funda é o local onde você deve aplicar um pó bronze opaco com um pincel chanfrado esfumando em direção a orelha.
7-Maçã do rosto: para achar ela a melhor forma é sorrir em frente ao espelho, a parte que ficar mais levantadinha é a maçã do rosto. É ali no centro onde devemos aplicar o blush com um pincel macio.
8-Queixo: Você tem aquela papadinha? Aplique o mesmo pó bronze que você usou pra fazer o contorno na pontinha do queixo descendo em direção ao pescoço. Ajuda a disfarçar!
9-Margem da sobrancelha: iluminar esta parte, abaixo da sobrancelha, com uma sombra tom de areia com leve cintilância, abre o olhar e destaca a make.
10-Base dos cílios: é aquele local bem rente aos cílios, onde você aplica o delineador. Há duas "bases", a de cima e a de baixo do olho.
11-Sulco da olheira: o corretivo líquido da mesma cor ou um tom abaixo uniformiza o tom das temidas olheiras deixando você com cara de quem dormiu 8 horas seguidas.
12-Canto interno do olho: já perdi as contas de quantas vezes eu falei sobre ele aqui no blog, adoro aplicar sombra iluminadora abrindo o olhar e deixando a make ainda mais linda.
13-Aba do nariz: nas laterais do nariz você pode aplicar o pó bronze de contorno afinando ele. Não esqueça de esfumar bem para deixar o efeito mais leve.
14-V da boca: quer deixar os lábios levemente mais carnudos? Aplique iluminador no V da boca e chame a atenção para ela.

Gostaram meninas? Qualquer dúvida ou item que eu não tenha colocado na explicação é só deixar na caixinha de comentários que eu respondo.


Bom fim de semana!


6 comentários:

  1. Ari, vou salvar esse post no favorito do meu navegador para não esquecer mais!

    Bjs!


    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa Bru, fiquei feliz que você gostou :)

      bjs

      Excluir
  2. Muito legal essa dica para quem é mais "leiga".. irei usar esse post qdo fizer meus post de make!!! Assim direciono todo mundo aqui pra entender! Legal!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi, acho que pode ajudar quem ainda tem algumas dúvidas sobre cada ponto do rosto e sua aplicação :)

      bjs

      Excluir
  3. Também vou salvar. Gostei muito querida. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *