01 fevereiro 2012

Quarta da Xuxu - Produtos para pele oleosas!

Dando continuidade ao post da semana passada, hoje vou sugerir alguns produtos que funcionam muito bem em pele oleosa. Se você tem a pele extremamente oleosa com tendência à acne, o ideal é procurar seu dermatologista, que lhe idicará o tratamento adequado. 

LIMPEZA: O ideal é que o sabonete ou o gel de limpeza contenha ácido salícilico, que esfolia e renova a pele. Evite produtos com álcool, pois eles provocam mais oleosidade. 

1. Dermotivin, Galderma; 2. Normaderm, Vichy; 3. Deep & Clean, Neutrogena (amooo); 4. Completely Clea, Avon

ADSTRINGENTE: O adstringente complementa a limpeza da pele, retirando resíduos que podem ter ficado da maquiagem ou outros produtos. Ele também tem a função a retrair os poros (combatendo a oleosidade) e preparar a pele para a etapa de tratamento.

1. Loção Tônica Adstringente, Adcos (nunca vi nada igual);  2. Clearskin, Avon; 3. Pure ZOne, L´oreal


HIDRATANTE: Pessoas com pele oleosa evitam passar hidratante para não ficar com a pele mais brilhosa. Entretanto, este passo não deve ser subtraído da rotina. Prefira produtos leves, de preferência em gel.
1. Dramatically Different Moisturizing Gel, Clinique; 2. Oily Solution, Adcos; 3. Effaclar Hidratant Matite Active, La Roche Posay

PROTETOR SOLAR: Além de proteger contra os raios UVA e UVB, o protetor solar para pele oleosa deve ser não-comedogênico (não obstruir os poros). Invista em produtos em gel ou oil free. 
 1. Episol Loção Oil Free FPS 30, Mantecorp; 2. Fluide Anthelios Hélioblock AC FPS 40, La Roche-Posay; 3. Minesol Oil Control 30FPS, ROC (o melhor \o/ )

PRIMER/ MATIFICANTE: Eles ajudam a segurar a oleosidade e manter a maquiagem intacta por mais tempo. 

1. Fuído matificante para o rosto, Conteém 1g; 2. Pore Minimizer, Clinique; 3. Primer Facial, Koloss; 4. Magix, Avon (meu eleito)

BASE: As bases mais indicadas para a pele oleosa são as bases em pó, bases minerais e bases em mousse, que auxiliam na absorção da oleosidade. Caso opte por uma base líquida, certifique-se de que ela é oil free.


Da esq. para a dir. 1. Studiofix, MAC; 2. Base Timewise, Mary Kay; 3. Diorskin Airflsh, Dior (a melhor de todas); 4. Normateint, Vichy 


PÓ: Solto ou compacto, prefira os mineirais ou os pós matificantes. Pincele gentilmente o produto nas regiões em que a oleosidade costuma aparecer (geralmente na zona T). 

1. Base em Pó Mineral, Mary Kay (dá pra ser usado como pó ou base); 2. Mineral Power, Maybeline; 3. Blot Powder, MAC (meu amado)
 


Dica: Quem tem pele oleosa deve manter distância de produtos cremosos – como misturam água e óleo, são mais indicadas para peles secas e normais. O ideal é lançar mão dos géis, que são feitos à base de água. Quanto aos produtos em pó, sempre que puder, opte por produtos minerais.

E vocês, já usaram algum desses e gostariam de acrescentar algo? Gostariam de indicar outro produto? O que funciona pra vocês? Vamos debater!

Bjos, 


Xuxu

10 comentários:

  1. Olá meu bem. Eu uso La Roche Posay e adoro.Bjos Celinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô doida nessa marca amiga, vou testar tb =)

      Bjs,

      Ari

      Excluir
  2. Não consegui deixar passar amiga, tinha que comentar nesse post.
    Eu tenho pele oleosa e amei as dicas, obrigada por ser minha mega colaboradora fantástica =)

    Bjs!

    Ari

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *