07 fevereiro 2013

Eu (de novo) na Revista Sou Mais Eu! Mechas Coloridas com Giz Pastel!

Eu já fiz um post super completinho sobre as Mechas Coloridas com Giz Pastel e até hoje ele é um dos mais acessados do blog. Tanto que foi por ele que a Helena da Revista Sou Mais Eu! da Editora Abril entrou em contato comigo pra montar este passo a passo.



Já é a segunda vez que eu faço uma matéria pra essa revista (a primeira foi um especial das makes da novela Cheias de Charme, se você não viu clica aqui) e tenho que admitir que adoro. É uma forma de ter meu trabalho reconhecido e como adoro o que eu faço as coisas fluem da melhor maneira possível.

Como na revista talvez não tenha ficado tão explicadinho e no outro post eu não tinha feito um passo a passo em fotos achei que valia a pena postar pra vocês o que eu fiz pra revista.

Quer deixar seus cabelos coloridos seja pro Carnaval ou pra desfilar por aí? Vem comigo!



Vale lembrar:


-Coloque uma camiseta velha ou use uma toalha por baixo pois o giz costuma manchar as roupa;
-Você pode usar uma luva pra não manchar as mãos, eu não usei pois estou acostumada e depois de algumas lavadas durante o dia ele sai, mas caso você vá sair logo em seguida recomendo o uso de luvas;
-Primeiro eu pego uma mecha fina (é importante ela ser fina para as mechas ficarem mais bonitas) e torço para facilitar na hora de passar o giz;
-Umedeço com água (pode ser qualquer borrifador com água ou mesmo vale molhar com os dedos na torneira)
-Passo o giz fazendo movimento de cima pra baixo cobrindo toda mecha com a cor escolhida
-Penteio com uma escova pra poder tirar o excesso de pó do giz que fica nos fios

Se você quiser deixar o efeito mais bonito e que elas durem mais assim que o cabelo secar sele elas com uma prancha ou babyliss.

E esse é o Resultado...




Importante:

-O único giz que funciona pra essa técnica é o PASTEL SECO SUAVE, ele é mais difícil de encontrar mas procurando você encontra em estojos com várias cores ou mesmo solto e aí você pode escolher somente as cores que vai usar.
-O Cabelo fica com aspecto e toque um pouco ressecado, não se assuste. Quando lavar ele volta ao normal, se puder faça uma hidratação após caso tenha necessidade.
-Se você tem o cabelo loiro ou descolorido precisa tomar cuidado redobrado, caso você não queira correr o risco de manchar os fios já que o pigmento do giz pega fácil em cabelos descoloridos você não precisa molhar os fios ou selar eles com a prancha, neste caso ele saíra assim que você lavar.
-Caso você molhe e sele com prancha ele pode durar algumas lavagens nos cabelos, se esta é a sua intenção aproveite!
-De todos os tons que eu já usei o rosa é o mais resistente
-Não faça repetidas vezes as mechas com giz, por causa do pó eles podem ressecar. Caso você queira algo definitivo use as tintas fantasia (na revista a Renata do Ideias de Menina ensina como)

O antes e depois pra vocês


Confesso que ele não é um dos produtos mais fáceis de encontrar, eu mesma rodei um bom tempo atrás e só encontrava (isso quando encontrava) um estojos enormes mas que custavam mais de R$100,00 sendo que usaria no máximo 4 ou 5 cores. Até que achei uma papelaria universitária que vendia solto e fiz a festa.

Tem tanta gente pedindo que tô quase indo lá comprar um monte pra revender hahaha.

Espero que o post tenha ficado completinho, qualquer dúvida é só deixar na caixinha de comentários!

Pra quem quiser ver como ficou a matéria na Revista Sou Mais Eu! de pertinho, o número da edição é 325 e foi lançada essa semana. 

E vocês, fariam mechas coloridas?



8 comentários:

  1. Eu super faria mas meu cabelo é escuro, acho que não funciona né?
    Tava até namorando um kit de giz desse que vc citou na postagem, mas eu teria que descolorir né?
    Beijão
    http://meucantinhoapimentado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati parece que funciona sim, na postagem anterior que eu fiz sobre o giz pastel tem um vídeo de uma blogueira que faz com o cabelo bem escuro. Acredito que deve funcionar!

      bjs

      Excluir
  2. oiii adorei o post,ja to seguindo
    aguardo vc
    http://lakaworld.blogspot.com.br/
    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou!

      Bjs

      Excluir
  3. Já comprei a minha revista Ariana.Você arrasou na reportagem. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Celinha, obrigada pelo carinho!

      Bjs

      Excluir
  4. Desde que vi estes giz não paro de procurar, Ari, meu cabelo é descolorido e acho q vai pegar bem. Bjs
    http://emproldabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo Carol, é capaz que dure algumas lavagens!

      bjs

      Excluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *