26 fevereiro 2013

Maquiando: meus trabalhos como maquiadora!

Muitos de vocês devem saber que eu já trabalho como maquiadora profissional há alguns anos. No começo, como todo mundo, não tinha muitos clientes e aí maquiava as primas, as amigas...até começar a pegar confiança e maquiar (e cobrar pelo meu trabalho) desconhecidos.
Com o tempo e a propaganda boca a boca que acredite, é a alma do negócio você pega firme no batente e quando vê todo fim de semana tem maquiagem ou algum trabalho pra fazer como curso ou workshop.

Acredito que algumas meninas que pretendem iniciar carreira ou mesmo já trabalham com isso tem curiosidade e achei legal postar alguns dos meus trabalhos pra vocês. Dúvidas também serão respondidas na caixinha de comentários deste post, então aproveitem!

Como é a primeira vez que vou fazer um post assim peguei alguns dos últimos trabalhos que fiz pra mostrar pra vocês, depois vou só juntando alguns e montando novos posts.

Eu fiz essa make pouco antes do Carnaval, a Rafaela tem lindos olhos azuis e uma pele de boneca. Ela foi convidada para uma festa de 15 anos e queria ficar ainda mais linda.



Nos olhos fiz um degradê de azul com a paleta de 120 cores A, esfumei o tom mais escuro do azul nos cílios inferiores e apliquei cílios postiços (modelo au naturale 02, meu preferido e cola DUO). Na pele usei uma base da Mary Kay e o blush foi o Orgasm da Nars. Na boca não tenho certeza mas acho que foi o Please me da MAC.


A minha quase xará Ariane vai casar agora mês que vem e me contratou para dar um mini Workshop com dicas para as convidadas em seu chá de lingerie. Confesso que foi o lugar mais diferente do qual já realizei um curso (antes o mais inusitado foi em uma industria de farinha no dia internacional da mulher, presente para as mulheres que trabalhavam por lá). Aproveitei o curso e maquiei ela usando pra ajudar a ilustrar alguns passos.

Antes do curso, eu e a Ari.


Nos olhos usei a sombra color tattoo Bold Gold e por cima a Half Baked da paleta Naked. Esfumei sombra preta e marquei o côncavo também com ela. Apliquei glitter holográfico dourado da Dailus por cima do Dourado e cílios postiços da Macrilan. Na pele usei a base e corretivo da MAC, blush Kaleidoscope Bronze do Boticário e nos lábios o divino Ruby Woo.
Essa make é uma das mais pedidas, já perdi a conta de quantas vezes fiz. Sucesso total!


Essas são fresquinhas, do último sábado que passou. A família Lupoli é minha cliente há muito tempo. Comecei maquiando essa morena linda da foto, a Bruna e depois vieram a irmã e por último a mãe e agora em todos os eventos importantes sou chamada. Já estou me sentindo da família hahaha.



A Bruna queria uma make marcante mas sem ser muito carregada. Optei por não fechar totalmente o côncavo com o preto pra deixar ela mais leve. Na pálpebra usei um pigmento que foi sucesso desde que coloquei a foto no meu Facebook. Todas queriam saber sobre ele. Ele é da marca RZ que é vendida só para profissionais e o número é o 37. Nem sei como tinha guardado ele tanto tempo sem usar. Além do esfumado preto e a sombra marrom pra fazer a transição (paleta Catharine Hill) também usei delineador preto (Blacktrack MAC) rente aos cílios superiores e pra finalizar cílios postiços.
Na pele usei a Base Custom Creations da Revlon, Blush Kaleidoscope Bronze e nos lábios o Impassioned da MAC.


A linda Beatriz queria muito essa make faz tempo e dessa vez conseguimos realizar pois combinava perfeitamente com a roupa e a ocasião que ela iria usar.



Eu usei pra fazer essa make também um pigmento da RZ (98), sombra vinho da paleta da Catharine Hill no côncavo e uma mistura de 2 glitters. O reflects transparent teal e o holográfico prata da Dailus. Iluminei o cantinho com uma sombra clara da mesma paleta da CH e por cima apliquei o reflects pearl. Cílios postiços e delineador pra finalizar.
Na pele usei base da MAC, blush Band of roses de uma coleção limitada da MAC e nos lábios o Ariel da coleção Pausa para Feminices da Tracta.

Pra finalizar a última make mas não menos importante da Cris, a mãe das princesas!


Eu não consegui tirar foto dela mais detalhada pois já era a última e estava com o tempo corrido. Mas ela me pediu uma make básica e lembro de ter usado sombra prata, esfumado um pouco de preto no canto externo do olho e por cima do prata apliquei o reflects pearl pra deixar ela com cara de festa. Esfumei o lápis preto nos cílios inferiores e caprichei na máscara (Haute & Naughty MAC).
Na pele usei a base Custom Creations da Revlon, blush Kaleidoscope Bronze (eu uso muito mesmo ele!) e nos lábios o Super Stay 24 horas da Maybelline na cor Coral.

Nem mencionei e só lembrei no final do post. Em todas as makes usei iluminador, é meu coringa pra qualquer evento!

Espero que tenham gostado, se ficou faltando algum detalhe que você queria saber é só usar a caixinha de comentários.


8 comentários:

  1. um arraso suas makes heim gata, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/02/resultado-do-sorteio-em-parceria-com_26.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anita, fico feliz que vc tenha gostado!

      bjs

      Excluir
  2. Parabéns pelo trabalho ficaram lindas. Beijos.

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post amiga , eu sempre sou a maquiadora da família quando tem um evento , mas quando vou maquiar alguém que não conheço ou não tenho intimidade fico tão sem jeito e com vergonha de tocar no rosto da pessoa , isso já aconteceu com vc? bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Licia, no começo quando era alguém desconhecido eu ficava sem jeito, é normal. Depois você acostuma e aí nem percebe mais. Tente deixar a pessoa o mais confortável possível e demonstre confiança. O resto tenho certeza que você tira de letra!

      bjs e sucesso pra vc!

      Ari

      Excluir
  4. amei o post, Ariii! <3
    Beijão

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *