09 novembro 2011

Quarta da Xuxu, Duelo de gigantes: Make B. Primer para Olhos - o Boticário X Eyeshadow Primer Potion - Urban Decay

O nome do título parece nome de show de duplas sertanejas, mas não é. O post desta vez vai mostrar um comparativo entre dois primers para sombras, um nacional (Boticário)  e o outro gringo (Urban Decay). Ambos são famosos e queridinhos e pipocam por toda a blogosfera. Segue um resumo comparativo entre os dois:

 Preço e onde achar:
Make B.: R$ 19,90 nas lojas físicas e virtual o Boticário 
UDPP: Em média custa R$ 65,00.  Não tem no Brasil., mas você pode encomendar com a  Flavinha Alonso

Embalagem:
Make B:Plástica, super prática
UDPP: A embalagem tradicional, numa vibe Aladin, é antieconômica e frágil, perde-se muito produto. Mas a marca mudou para bisnaga e deve ter ficado mil vezes melhor. 

Cor do Produto:
Make B.: Branco
UDPP: Bege

Consistência:
Make B.: É mais ralo, parecido com uma cola bem ralinha. 
UDPP: É cremoso, consistente.

Odor: 
Make B.: É inodoro 
UDPP: É fedorento.. rsrs Pra mim é! Quando o meu chegou eu fiquei desesperada perguntando para todo mundo se aquele cheiro "estranho" era normal. 

Aplicação
Make B.: Super fácil.
UDPP: Fácil, mas não tanto quanto o da Make B.  

Esfumar sombras
Make B.: Em quantidade correta, fica fácil de esfumar a sombra. 
UDPP: Em quantdade correta, é mais complicado de esfumar que o da Make B.

O que a marca promete:
Make B.: potencializa e prolonga o efeito e a cor da sombra. Não menciona o tempo de durabilidade. 
UDPP: sombra mais vibrante com duração de 24 horas e sem vincos. 

TESTANDO OS DOIS PRODUTOS SIMULTANEAMENTE:
Eu saí para trabalhar às 10:00 horas e me maquiei às 09:30h. Eu andei no sol um pouco, suei, peguei ônibus e trabalhei como uma camela das 11:00 às 18:15, Para fazer o teste, passei no olho direito o UDPP (1) e no esquerdo, o Make B (2). Usei as sombras da paleta 88 cores matte e delineador da Lâncome, o artliner. E que inicie o duelo:


 Ao finalizar a maquiagem percebo um pouco mais de intensidade conferida pelo o UDPP. A diferença é bem sutil mesmo, pouco se nota. 


A tonta esqueceu de levar a câmera para o serviço e para o post render, tirei pelo celular mesmo. Saiu bem tosca, mas dá pra ver que o lado do make B. fica ligeiramente mais suave, mas ainda nada de acumular nas dobrinhas.

Como o dia estava muito atarefado, consegui tirar a terceira foto somente às 18:30 h, ainda com o celular. Aqui podemos perceber que o efeito cinderela do Make B. já esgotou-se. A maquiagem começa a acumular e perder cor. O lado do UDPP, ligeiramente mais fraco.  


 Ao chegar em casa, suada, fedida, acabada, descabelada (ui!) tirei outra foto, desta vez com câmera. O lado do UDPP manteve-se digno até esse horário. Já o do Make B., coitado, era uma vez sombra... Depois, banho! Que ninguém merece!!! rsrs 


 Doze horas depois de fazer a maquiagem ela estava assim: o lado do UDPP estava começando a perder a intensidade e fazendo um pequeno acúmulo nas dobrinhas (duvido que dure 24h rsrs). O lado do Make B. virou uma meleca, que só de olhar, meu estômago embrulha. Aí não aguentei e meus olhos gritavam por limpeza e fui obrigada a retirar todos os produtos dos meus olhos. Reparem que o coadjuvante, o delineador ainda estava pretinho da silva. 
  
CONSIDERAÇÕES FINAIS:: Ambos valem super à pena e eu amo os dois. O Make B. ganha nos quesitos preço, odor, facilidade de aplicação e facilidade de obter um esfumado e embalagem. Mas no quesito principal, de durabilidade e intensidade das sombras, o UDPP ganha disparado. Se você puder investir em um primer da Urban Decay, vai na fé. Ele é milagroso, faz qualquer sombra furreca ficar boa. 

Espero que tenham gostado!!!
Beijos e até a próxima quarta!

Xuxu

4 comentários:

  1. Haha, adorei o duelo. Talvez fique com o Make B mesmo..

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o da Urban decay! O do Boticário me dá alergia!!! Minha pálpebra incha e fica vermelha...é estranho porque eu tenho toda a linha e só o primer me dá alergia! Agora o UDPP até depois que vc lava dá pra ver sombra!
    Beijo!
    http://isabellasantolaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu gostei bastante do post tenho o praimer do boticario e o da nyx adoro os dois e super recomendo valeu pelas dicas

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Foi bastante esclarecedor. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *