30 novembro 2011

Quarta da Xuxu: Meus blushes mineralize da MAC

Olá povo lindo!

Na sexta-feira passada eu recebi o Love Joy, blush mineralize da MAC, e me apaixonei logo de cara. Demorei para me render aos mineralizes da MAC (o primeiro chegou em maio) e já posso dizer que amo mais que os outros. Antes de mostrar os meus queridinhos, vamos entender o que é a maquiagem mineral: 
 
"A maquiagem mineral é livre de preservativos, óleo, fragrância e outros irritativos da pele, elas são feitas a partir de minerais das mais diferentes cores como dióxido de titânio, óxido de zinco (que ainda funciona como um tratamento antisséptico), mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto todos moídos e transformados em pó. Por ser feito exclusivamente de minério, os produtos tem uma vida útil mais longa, enquanto a maquiagem tradicional vence em cerca de 6 meses os produtos minerais duram pelo menos 2 anos." (fonte: Bulle de Beuté)

No site da MAC encontramos a seguinte definição para os blushes minerais:

Blush mineral bem fino com uma fórmula excepcionalmente simples e de leve aplicação. A cor é ” construída” camada após camada, sem deixar uma cobertura pesada. Os pequenos brilhos realçam as maças do rosto com um brilho perolado.

Já na Sacks está assim descrito:
Os minerais assados ao forno são refinados em uma fórmula em pó para proporcionar uma aplicação leve e translúcida. As cores podem ser construídas levemente, camada por camada, sem deixar uma cobertura pesada. Realça e ilumina as maçãs do rosto com um brilho resplandecente e perolado.


Minha opinião sobre o produto: 

Em geral eles são bem pigmentados e possuem textura finissima, o que os torna muito fácil de esfumar. Você constrói o efeito que deseja, e podem ser usadoa tanto secos, quanto molhados. Sinceramente nunca tentei usá-los com pincel molhado, porque secos já me dão o efeito que eu gosto. A durabilidade deles é superior aos blushes não minerais. E as partículas brilhosas conferem riqueza ao resultado final da maquiagem. Dá para usar de dia tranquilamente! Os meus escolhidos são:

1. LOVE JOY: é um marrom acobreado com sutis brilhinhos dourados. Fica lindo em morenas. Nas branquinhas, deve-se esfumar bem. É o mais pigmentado dos quatro.

2. THE SOFT MEOW: é marrom, com quase nada de brilhinhos dourados. Eu uso ora como blush, ora como bronzer. 

3. WARM SOUL:  é um rosa queimado com particulas douradas. Sempre que alguém me pede indicação de um blush da MAC, eu indico esse. Fica bem em qualquer pele.

4. DAINTY: é rosa clarinho com sutis brilhinhos dourados. Este é o que eu menos uso. É clarinho demais para minha pele, então preciso forçar na dose. Sem contar que não sou fã de blushes rosados. Mas como me dá dó de desapegar, uso bem raramente. Mas nas branquinhas fica perfeito! 


Fotos e Swatches:


 Com Flash

 Sem flash

Nas duas fotos acima: 1. Love Joy 2. The Soft Meow 3. Warm Soul 4. Dainty





1. Warm Soul 2. The Soft Meow 3. Dainty 4. Love Joy



Bjs!

Xuxu

Um comentário:

  1. Oi flor quero todos para mim...rs Adorei o post comprei o blush mais ainda nao chegou... nem me lembro acor! quando chegar vou testar e te falo se é tudo isso...rs brincadeira sei que é! bjos

    www.makeuplyly.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, adorei a sua visita!!!

Aproveita e deixa um comentário com a sua opinião, vou amar saber o que você esta achando do blog!

Bjs com carinho!

Ari

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *